FRETE GRÁTIS P/ TODO BRASIL*

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de envio podem ser simulados após a adição dos produtos no carrinho de compras, clicando em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, você deve informar o CEP e o sistema automaticamente informará o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, após efetuar login no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.

DICAS IMPORTANTES:

O cliente deve ficar atento às informações do produto no ato da compra. É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega e os e-mails transacionais da compra, como garantia. Itens e acessórios que acompanham o(s) produto(s) devem ser conservados em perfeitas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados. Para troca ou devolução, caso a embalagem original não esteja em condições de uso, poderá ser usada embalagem semelhante, livre de logomarcas ou etiquetas. Quem receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal, no momento da entrega, e jamais aceitar um pedido com a embalagem violada. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, produto sem tag, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Nesses casos, deve-se Informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento pelo número (62)3100-5161 ou pelo formulário de atendimento, clicando aqui. É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura do responsável pelo recebimento, nome por extenso e número de RG no canhoto da nota. Nós, da Ricardo Almeida, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. Isso também vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes o prazo de até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do pedido, para realizar a troca de produtos com suspeita de defeito ou vício, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação será acatada mediante apresentação da nota fiscal, e estando o produto sem indícios de mau uso, tanto em nossas lojas próprias como através de nossa Central de Relacionamento preenchendo o formulário ou se preferir, entre em contato pelo número (62)3100-5161. O produto devolvido passará por uma análise de qualidade e no prazo de até 30 dias, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente ou o ressarcimento será efetuado. O custo do envio será de nossa responsabilidade. A Ricardo Almeida se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados ou o defeito apresentado não seja de nossa responsabilidade.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, acesse nossa Central de Relacionamento e preencha o formulário ou entre em contato pelo número (62)3100-5161, em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em) em perfeito estado. A análise da(s) peça(s) devolvida(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será(ão) enviada(s) a(s) peça(s) no tamanho/cor escolhido(s). Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto, acesse nossa Central de Relacionamento e preencha o formulário ou entre em contato pelo número (62)3100-5161, em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. No caso de primeira troca, a devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em) em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será disponibilizado um VALE PRODUTO no valor do(s) produto(s) devolvido(s) mais o valor do frete. Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

TROCA EM LOJA (SOMENTE COLEÇÃO VIGENTE)

Para realizar uma troca em nossas lojas, acesse nossa Central de Relacionamento e preencha o formulário ou entre em contato pelo número (62)3100-5161, em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Após o contato com nossa Central de Relacionamento, dirija-se à loja mais próxima. O(s) produto(s) deverá(ão) estar acompanhado(s) da nota fiscal e estar(em) em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará no momento da troca. Caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, a troca será realizada normalmente. Nós nos reservamos o direito de recusar a troca, caso o(s) produto(s) não esteja(m) dentro dos padrões informados.

DEVOLUÇÃO

Para realizar uma devolução, acesse nossa Central de Relacionamento e preencha o formulário ou entre em contato pelo número (62)3100-5161, em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. A devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em) em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto, acrescido do valor do frete, será estornado (Vide "Restituição de Valores", mais abaixo). Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através da Central de Relacionamento. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos. No caso de troca de produtos da coleção vigente, se for de interesse do cliente, poderá ser efetuada em algumas de nossas lojas. Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento. Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, ou qualquer outro item que acompanha o(s) produto(s), estaremos isentos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) recolhido(s) ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago. Sendo assim, todo o processo de devolução será cancelado.